quarta-feira, 9 de julho de 2008

Sobre Campeonato de Tango II

Tango Escenario (ou tango show)

Vou pegar apenas de 2006 para cá, pois foi a partir desse ano que - para mim - a coisa tomou corpo e percebi que em toda roda de conversa em que se falava de tango, o assunto vinha à baila.

O motivo: um casal colombiano venceu o mundial daquele ano. Já em 2007 quem venceu foi um casal argentino.

Para falar a verdade eu nem soube quem foi o casal que representou o Brasil em 2007. Sou uma daquelas pessoas que tinham reservas quanto a esse assunto.

Eu também não queria ouvir falar. Minha visão só foi modificando a partir desse ano, e mais, a partir de Brasília, onde encontrei entusiastas desse tipo de competição. Por essas e outras que estou aberta a qualquer tipo de contribuição para esse debate, e já já colocarei nova enquete para saber a opinião de vocês.

A questão que quero levantar é: será que por ser TANGO e a final acontecer em Buenos Aires, os argentinos têm larga vantagem sobre os demais?

Vejam a pareja argentina que levou a taça em 2007 > Natalia Tonelli e Fernando Gracia.


Nenhum comentário: