quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Que pasa, loco?

Já faz um ano que desenvolvo esse projeto que chamei Criatango. Tudo bem, mas o que é isso? Criatango é a junção da palavra 'criação' com 'tango', obviamente, até aqui todos de acordo, mas por que 'criação'? Porque percebi, ao longo dos meus 13 anos de trabalho com o tango, que ele é a dança de salão que mais pesquisa, que mais se inquieta e busca novas formas, novos conteúdos e novidades de uma forma geral. Está sempre se re-criando, em constante mutação, atrelando o passado ao presente e agregando linguagens novas à sua tão forte essência. Não existe agora uma corrente chamada 'Novo Tango'?

A partir dessa observação, empreendi uma nova visão às já existentes, e me encontro em pleno desenvolvimento dessas novas formas de dançar, lecionar e imaginar o tango.


Nas últimas semanas mandei um release desse projeto para algumas academias, e já havia experimentado esta nova abordagem num curso de dois meses que dei no Centro Cultural Carioca e no Curso para Damas da Academia Conexão. Foi um estouro, ouso dizer. Quem esteve lá, presenciou. Agora pretendo ampliar cada vez mais o projeto, a começar por este blog. Vem coisa por aí. Aguardem, portanto, as próximas notícias.

2 comentários:

José Augusto Valente disse...

Ficou bonito. Parabéns!

Unknown disse...

Oi Flavia - daria para lembrar o nome do tango daquele desenho animado meio (completamente) filosófico? No CCC voce tocava.