segunda-feira, 11 de maio de 2009

Bajofondo, eu fui!


É, andei distante uns tempos, mas foi por boas causas: muito trabalho, várias apresentações, shows maravilhosos... pois é, eu não disse que o preço do show do Bajofondo em Brasília estava um assalto? E estava mesmo, mas tive a sorte de ganhar dois ingressos na última hora.

O show foi bárbaro! O único problema (além do preço escandaloso) é que esse tipo de show não pode ser pra ficar quietinho sentado. É show p'a bailar! Coisa que só aconteceu depois da metade do show e de muita insistência dos integrantes do grupo. Quanto a mim, não foi necessário pedir pra subir no palco. Ao primeiro movimento, lá estava eu pululando por todos os recantos da ribalta.

É show p'a bailar e pra não esquecer nunca.

Fica aí minha foto de feliz da vida junto a uma das melhores bandas de tango novo, neo-tango, tango eletrônico ou 'essa música que vocês estão ouvindo', como definiu Gustavo Santaolalla, líder do grupo.


.:.:.:.:.:.:.:.

3 comentários:

raquel (riotango) disse...

O Santaolalla tem toda razão, é prá pular, não ficar parado mesmo! É "essa música que estamos ouvindo", como ele disse. Agora, chamar de tango, acho até pecado...
Mas é só uma opinião minha, não vamos pegar pesado, não é!

Flávia Valente disse...

Não acho exatamente pecado chamar de tango, até porque me dá vontade de dançar tango com várias músicas do Bajofondo, mas tem outras que tal vontade nem rola.

No show, por exemplo, não me deu vontade de dançar tango em nenhum momento, mas não me aguentava de vontade de dançar qualquer coisa que fosse...

Jorge Leandro disse...

Vi esse Bajofondo em show ao vivo e a turma é de arrasar! O tango mais eletrônico nasce da vontade de unir a música de Astor Piazzolla às texturas conotadas com o acid jazz. Tirando obviamente rádios locais de Buenos Aires (onde estive no mês passado) e nacionais da Argentina, não é fácil sintonizar no FM uma rádio dedicada em exclusivo ao tango mais tradicional e à vertente mais contemporânea do tango de fusão. Foi, por isso, com muita surpresa que achei esse site http://cotonete.clix.pt/ que tem, além de muitas dezenas de rádios com os mais variados estilos musicais, uma rádio que só toca tango e uma outra de electro tango. A visita é obrigatória!