sábado, 29 de novembro de 2008

Dia Nacional do Tango

A festa, que será realizada no próximo sábado (6), terá grandes orquestras da Argentina, junto a seus cantores e grupos de dançarinos, que se apresentarão em três diferentes palcos centrais instalados na avenida conhecida como "a mais espanhola" de Buenos Aires.

No entanto, fora do brilho dos palcos, o grande protagonista será o asfalto, nada menos que uma pista de dança de 8 mil metros quadrados.

"A avenida de Maio será transformada no grande salão cívico da festa do tango", afirmou o poeta Horacio Ferrer, presidente da Academia Nacional do Tango, uma das organizadoras da festa.

O evento acontecerá no sábado anterior ao Dia Nacional do Tango, celebrado em 11 de dezembro na Argentina.

A outra organizadora do grande baile é a Associação de Patrocinadores do Turismo, da Hotelaria e da Gastronomia da República Argentina (APTHGRA), cujo presidente, Dante Camaño, se mostrou hoje "ansioso" perante a expectativa da segunda edição da festa popular do tango.

"É uma dívida que temos com a cidade, já que todas as cidades se identificam com uma festa". Devemos ter uma "que englobe o espírito do tango", disse Camaño.

Juan Mabromata - France Presse



...


Um comentário:

Anônimo disse...

Viva o dia do tango!!! Merecidíssimo!!!