segunda-feira, 15 de março de 2010

Homens para que te quero




Que por falar em mulheres, parece que só elas (ou mais elas) se interessam realmente em investir em aulas de grupo e particulares para trabalhar sua técnica.

O que se ouve pelos cantos é de que as mulheres estão evoluindo, enquanto os homens estão ficando estagnados e alguns até estão ficando pra trás.

Especula-se que como há excesso de mulheres, eles não precisam se esforçar para melhorar sua técnica, sua caminhada, seu abraço, sua musicalidade... ora, então dança-se para quê? Homens não gostam de sentir que estão dançando bem? Que realmente tiram prazer e devolvem prazer à sua dama?

Acredito que esse é mais um caso a ser investigado, e se necessário for, fazermos uma campanha para que nossos cavalheiros invistam mais em seu tango, afinal estamos falando de uma dança que não fica parada, e tem evoluído numa velocidade que muitas vezes achamos difícil de acompanhar.

Para chegarmos a algum resquício de conclusão, respondam à nossa enquete.


foto: "Piernas para el tango 2" de Naoko Karas

.:.:.:.:.:.:.:.:.

Um comentário:

Raquel disse...

É, Flavinha, tudo o que você escreveu é de uma verdade brutal. O que eu penso é que se investe maciçamente em cursos para damas, adornos e técnicas aos magotes. E nas milongas, os homens ficam encostados pelos cantos decidindo qual a dama irão "fazer feliz" - ora bolas - "fazer feliz" quem, cara pálida?
Professores(as), por favor, dediquem-se mais aos cavalheiros! Muitos "se acham" e nem ao menos procuraram... Sem enfeites, apenas uma caminhada estável, equilibrada, já deixa qualquer dama satisfeita, certo? E um pouco de etiqueta também não faria nada mal, pois.
No momento é só.
Beijos